segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Valentine's Day



É, pra quem não sabe o que significa Valentine's Day aí vai a explicação:

Pois bem, o bispo Valentim lutou contra às ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento naquela época, em que ocorria guerras, alegando que um combatente solteiro era mais eficaz. Revoltado, o então bispo fez casamentos secretos contra as ordens do governo e foi preso. Ele findou se apaixonando pela filha de um carcereiro que era cega. Foi santificado pela Igreja Católica por ter dado a visão à moça, segundo o que se conta. Daí ingleses e franceses passaram a celebrar o dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim, como o dia dos namorados: o Valentine's Day.

Na idade média também se dizia que quatorze de fevereiro é o primeiro dia de acasalamento dos pássaros, e nesta situação, vários homens deixavam bilhetes de amor na porta de suas amadas.

Pois bem aqui no Brasil este dia é comemorado em 12 de junho. Mas não se deve esquecer que hoje é o dia internacional do amor e da amizade. Portanto, feliz Valentine's Day para os meus verdadeiros amigos e para todos que amam de verdade, onde eu não sou excessão, claro!

Nenhum comentário: