quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Não posso me guardar!

Tô me guardando pra quando o carnaval chegar... - Chico Buarque

Muito triste eu não poder dizer isso! O carnaval vem chegando aí, com altas atrações multi culturais no Recife, e eu, feito um "abestado", vou ficar em Tamandaré! Estou com tanta raiva de mim, mas tudo bem, a vida tem dessas coisas. O Marco Zero estará lotado de MPB! Será um carnaval daqueles, como sempre o Recife faz né? Uma festa que deveria ser traduzida em sintonia cultural, foi transformada, em alguns lugares, em um evento anti-sabedoria, pois estas bandas de pagode que se vê por aí, pelo menos a mim, não transmitem um pingo de "conforto mental", digamos assim. E aí vem chegando o samba clássico Partido Alto junto ao frevo e maracatu pernambucano, com um toque de rock e poesia de cordel. Como não lembrar do paulista Adoniran Barbosa com a esplêndida Trem das Onze, ou então de Jorge Aragão, Vinicius de Moraes e seu "samba romântico", Chico Buarque e seus romances escritos em versos, Alceu Valença com sua voz incomparável e tantos outros marcos da música popular! Pois é, com tantas opções de bom carnaval, eu vou me infiltrar no território inimigo e lidar com as mais abominantes formas de música, se é que aquilo é música de verdade. Então só me resta dizer que eu não estou me guardando pra quando o carnaval chegar, infeeeeeeelizmente!

Nenhum comentário: